top of page

Bioestimuladores: O estimulador de colágeno que vai provocar o rejuvenescimento de dentro para fora.

Atualizado: 15 de abr. de 2020



O tratamento queridinho da vez, também conhecido pelos seus nomes comerciais Sculptra (ácido Poli L Lático) ou Radiesse (Hidroxiapatita de Calcio) funcionam para substituir o colágeno perdido em seu corpo, naturalmente. Com aplicações relativamente simples e pouco invasivas, os bioestimuladores proporcionam um rejuvenescimento natural através do estímulo do organismo a produção de colágeno. A perda dessa proteína tão importante produzida pelo nosso corpo com o passar dos anos, afeta significativamente a aparência à medida que envelhecemos. Muitos conhecem o colágeno, mas poucas pessoas sabem quão fundamental é o papel dele na aparência jovial da pele.

Trata-se de é um composto químico que torna sua pele mais firme e aumenta sua elasticidade (sua capacidade de se recuperar depois de puxar). À medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui, e isso desempenha um papel crucial no desenvolvimento de rugas e flacidez. Essa perda se torna ainda mais acentuada e visível após os 30 anos de idade. O tratamento com bioestimuladores é indicado para flacidez. Inclusive, com bons resultados para tratar a flacidez pós-gestação e pós grandes perdas de peso.

Como São aplicados?

O procedimento é realizado através de injeções das substâncias adequadamente diluídas através de agulhas finas ou cânulas. Entre os locais de aplicação, estão: face, abdome, glúteo, braços e pernas. com o objetivo de melhorar a flacidez e a firmeza da pele.


O que é o Sculptra®?


É o nome comercial do Ácido Poli Lático (ou Poli-L-Lático) que promove a formação de neocolagenese, ou seja, a formação de novas fibras de colágeno na área onde é injetado. Devido a esse processo que o corpo precisa passar para ele mesmo produzir o novo colágeno, os resultados já serão visíveis após 30 a 60 dias da segunda sessão. O ideal é que sejam realizadas de 2 a 5 aplicações com intervalos de aproximadamente 45 dias. O Sculptra tem pouco efeito volumizador. Ele praticamente somente restaura parte do seu volume natural perdido com o passar dos anos melhorado a flacidez. Pode ser usado em quase todo o corpo, exceto em regiões do rosto de muita mobilidade como olheiras e boca.

Rosto/face, colo e mãos: Reduzem significativamente as rugas. Como estimula a produção de colágeno novo, a pele torna-se mais viçosa e recupera a boa textura.Coxas: melhora a flacidez e a aparência da pele. Deixa-a mais lisa e sem os famosos furinhos da celulite na parte interna nas coxas.

Abdome: Um ótimo tratamento para o temido “umbigo triste” muito procurado por mulheres em período pós parto com toda a flacidez gerada pós gestação ou que passaram por emagrecimento abrupto por aumentar a firmeza da pele.

O que é o Radiesse?

Um bioestimulador também usado como preenchedor, a Hidroxiapatita de Cálcio proporciona uma correção imediata de volume e a produção de colágeno posterior que melhora a firmeza da pele.

É muito indicada, principalmente, para preenchimento em planos profundos. Assim, é utilizada para aumento e projeção da região malar (maçã do rosto), contorno mandibular e projeção do mento (queixo). Muito usado também para o rejuvenescimento das mãos que devido a espessura muito fina da pele estão com tendões e vasos muito visíveis. Recentemente, vem sendo aplicado para volumização e melhora da flacidez corporal na região glútea, com excelentes resultados.

Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos – é especialmente benéfico para melhor o aspecto “craquelado” desta área. Associado ao ultrassom microfocado para contorno do rosto, papada, pescoço e braço, reforça o combate à flacidez.

Essa injeção produz um efeito imediato e visível. Porém, com melhores resultados após 3 semanas. Normalmente, são necessárias duas aplicações. Apenas em casos extremos, onde a pele se encontra muito envelhecida, é que uma terceira aplicação é feita, 30 dias depois.

O tempo de permanência no organismo gira em torno de 18 meses.


Dra Badra Capita (Medicina Estética)


505 visualizações0 comentário
bottom of page