top of page

Gestação - Você sabia que pode continuar se cuidando nessa fase tão especial da vida?


Essa é uma fase muito mágica para a mulher, mas que traz muitas angústias com relação às mudanças físicas que acontecem ao longo dos trimestres da gestação.


Hoje trouxemos algumas dicas para você se cuidar melhor nesse período. Portanto, se você se interessa por esse assunto, continue a leitura.







Cuidados importantes


A gestante tem uma tendência maior a pigmentar a pele e nessa fase da vida pode surgir o famoso melasma, que é uma pigmentação que acontece geralmente na área da bochecha, na testa e até em cima dos lábios. Para evitar que essa pigmentação aconteça, a gestante deve reforçar a proteção solar aplicando o protetor solar de manhã, na hora do almoço, e usar proteção física como óculos, chapéu, boné, tudo que for possível para proteger a pele.


Também é interessante ter o cuidado de hidratar o corpo, desde as mamas, até o abdômen, flancos e coxas para prevenir as estrias gestacionais.


Algumas pintas podem se alterar nesse período pela mudança hormonal, então ao notar alguma alteração diferente nas pintas, procure um dermatologista para avaliá-las.


Também é normal que no terceiro trimestre as pernas fiquem um pouco mais inchadas, e com isso, apareçam alguns vasinhos, sendo assim, a drenagem linfática é um procedimento extremamente benéfico para as gestantes.


Caso as estrias gravídicas apareçam mesmo com a hidratação, o importante é fazer o tratamento precocemente logo após o parto, pois a resposta ao tratamento quando precoce é melhor do que com um tratamento tardio. E junto ao tratamento das estrias normalmente fazemos o tratamento da cicatriz, no caso da cesariana, para deixar a cicatriz com aspecto bonito.


Cremes manipulados para essa fase


Existe o mito de que a gestante não pode usar nada na pele e só deve voltar a se cuidar após o parto. Isso não é verdade! Existem antioxidantes, hidratantes e ácidos liberados para uso durante a gestação. É nesse momento que entra a manipulação para se ter maior segurança do que está sendo prescrito para a paciente.


Cada fase tem sua alegria e sua beleza! Nós queremos estar com você nessa jornada para se sentir melhor e mais feliz! Marque já sua consulta para ter segurança em cada cuidado nesse momento tão especial.


Mais informações:


Clínica Badra | Medicina & Estética

WhatsApp: (61) 99844-4380

SGAS 616, Centro Clínico Linea Vitta, Bloco B, Cobertura 212, Brasília - DF.


Nos siga no Instagram também para mais conteúdos como esses:

@clinicabadra & @drabadracapita.

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page