top of page

Radiesse & Sculptra: qual a diferença?


Os bioestimuladores de colágeno estão cada dia mais na moda na dermatologia estética, isso porque percebemos que ao longo do envelhecimento há realmente uma perda de colágeno e elastina importante a partir dos 30 anos de idade, e com esses produtos a gente pode repor essa perda sem alterar os contornos da face que é o que ocorre com o uso dos preenchedores. Hoje, todo mundo tem medo de exagerar nos preenchedores e ficar deformado, então para isso existem os bioestimuladores que vão trazer um resultado mais assertivo e natural.


Se você quer saber a diferença entre os bioestimuladores mais conhecidos do mercado, continue a leitura!




Existem alguns tipos de bioestimuladores de colágenos mais famosos, entre eles o Radiesse que é composto pela hidroxiapatita de cálcio, e o Sculptra que é composto pelo ácido poli-l-lático.


O Sculptra é mais antigo, mais tradicional e mais estudado. Ele melhora poros, aumenta a luminosidade da pele, e ele é composto por uma substância chamada ácido poli-l-lático indicado especialmente para pacientes jovens que não querem mudar em nada o seu contorno, ou seja, aquela paciente que tem a parte óssea bem marcada, bem definida, e só quer trazer essa luminosidade a pele, e claro, trabalhar a produção de colágeno e elastina.


Já a hidroxiapatita de cálcio, que é o Radiesse, ele já foi usado por muito tempo como preenchedor, especialmente preenchedor de área ósseas, como área das mãos, da mandíbula, e ao longo dos anos foi se descobrindo que na forma hiper diluída ele também estimula o colágeno. Então no consultório a minha preferência é o uso do Radiesse em pacientes que já tenham uma perda do contorno, pois ele tem essa capacidade de remodelação melhorando os contornos da face.


Rosto x Corpo: qual é mais indicado?


No rosto onde o desejo é realçar a mandíbula (parte de zigomática), talvez a hidroxiapatita (Radiesse) seja a melhor opção. Usamos o termo “talvez”, pois cada um deve ser avaliado no consultório onde o seu dermatologista é quem vai fazer a indicação mais assertiva.


Já no corpo pode se usar tanto o Radiesse, quanto o Sculptra para melhorar flacidez, seja de abdome, interno de coxas, joelhos, cotovelos, que também são áreas bastante procuradas para tratamento pelos pacientes.


Quantas sessões são necessárias?


Normalmente preconiza-se três sessões, sendo uma sessão a cada mês.


Para face, pescoço, papada e colo a indicação de quantidade de sessões vai depender muito da qualidade de pele e da idade do paciente. Para o paciente de 30 anos é recomendada uma sessão por ano, 40 anos mais ou menos duas por ano, 50 anos três sessões ao ano. Essa é a conta básica que costumamos fazer para o tratamento com os bioestimuladores de colágeno.


Esse é um procedimento feito em consultório. O produto é diluído em anestésico, então isso minimiza muito a dor durante a realização do procedimento. Além disso, não é preciso se afastar das atividades diárias, bem como não é preciso se afastar da exposição solar, pois ele é realizado nas camadas profundas da pele, tanto a hidroxiapatita, quanto o ácido poli-l-lático.


Prevenção


Esse é um procedimento que pode evitar a necessidade de procedimentos para lifting lá na frente, então ele é muito indicado aqui na Clínica Badra para esse paciente que procura ter um envelhecimento mais natural, saudável e tênue.


Agora vocês estão mais preparados para discutir com o seu médico qual é a melhor opção para a sua queixa, certo?


Caso tenha restado alguma dúvida com relação à aplicabilidade, as diferenças e/ou uso dos bioestimuladores, mande uma pergunta nas nossas redes sociais.


Clínica Badra | Medicina & Estética

WhatsApp: (61) 99844-4380

SGAS 616, Centro Clínico Linea Vitta, Bloco B, Cobertura 212, Brasília - DF.


Instagram: @clinicabadra & @drabadracapita.

93 visualizações0 comentário
bottom of page