top of page

Estética masculina - Busca por procedimentos estéticos cresce entre os homens


Uma coisa que poucas pessoas sabem é que ELES estão procurando cada dia mais opções em estética nos consultórios de dermatologia. Hoje, cerca de 25% dos nossos pacientes que buscam estética, aqui na Clínica Badra, são homens.


A procura do gênero masculino pelo mercado da beleza tem registrado aumento significativo em diferentes áreas incluindo dermatologia, estética capilar e cuidados com o corpo.


Quer saber sobre esse tema? Continue a leitura!


Até pouco tempo atrás, os homens buscavam aqueles procedimentos que eram mais discretos, por receio da recepção por parte dos amigos e da sociedade. O questionamento constante sobre masculinidade na sociedade, incluindo as redes sociais, pode ser um dos fatores que contribuíram para a quebra desses tabus entre eles.


Entre os procedimentos mais procurados por homens estão: botox, preenchimento mandibular, emptiers (enzimas) para gordura localizada, crescimento de barba, tratamento capilar e harmonização facial de modo geral .



Diferenças entre o tratamento para a mulher VS o tratamento para o homem


Ao avaliar o rosto de um homem existem algumas diferenças importantes na hora de definir os tratamentos. O homem tem o zigomático mais retificado, a sobrancelha retificada, o malar menos arredondado, uma marcação mais importante na mandíbula. Então não podemos aplicar os mesmos padrões de estética feminina para não feminilizar o rosto do homem.


Os procedimentos que eles mais procuram no consultório dermatológico hoje em dia são:

- O botox para rugas e marcas de expressão, e também nas axilas para diminuir a sudorese;

- O preenchimento do terço inferior da face: para realçar o queijo e a mandíbula;

- e as rugas de expressão;

- Enzimas para gordura localizada para abdome e flancos.

E um grande cuidado que a gente toma com os homens é que qualquer exagero numa face masculina pode ser algo que chame atenção. Então diferente da mulher que algum exagero pode ser uma questão de estilo ou preferência, no homem não, a gente tenta simplesmente aliviar as rugas de expressão e/ou os sulcos, mas não corrigir completamente.


Além disso, outro cuidado perceptível no atendimento aos pacientes do gênero masculino é o rigor com a pontualidade, procedimentos mais resolutivos e mais rápido, e a preferência por aqueles que não deixam nenhuma marca no rosto para que não seja percebido.



Portanto, se você pensa que procedimentos estéticos são um trunfo apenas feminino, saiba que esse cenário vem mudando. A cada dia existem menos tabus e preconceitos em torno desse assunto já que os homens estão mais seguros da sua masculinidade, e mais conscientes da necessidade de prevenir os efeitos degenerativos do envelhecimento na aparência.


Se você é um desses homens, saiba que aqui na Clínica Badra nós temos protocolos exclusivos para vocês. Marque já sua consulta e inicie seu plano de tratamentos com os nossos especialistas!


Mais informações:


Clínica Badra | Medicina & Estética

WhatsApp: (61) 99844-4380

SGAS 616, Centro Clínico Linea Vitta, Bloco B, Cobertura 212, Brasília - DF.


Nos siga no Instagram também para mais conteúdos como esses:

@clinicabadra & @drabadracapita.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page