top of page

Como anda o seu banco de colágeno?



Você pode estar se perguntando: "o que é banco de colágeno?". Bom, esse é um termo comum no mundo da estética e você provavelmente já deve ter ouvido falar, mas se você ainda não sabe do que se trata, nós vamos te explicar.


Quer saber mais sobre esse assunto? Então, continue a leitura!


Banco de colágeno consiste em uma das principais estratégias atuais para a prevenção da flacidez e envelhecimento da pele de forma suave e natural. Isso porque em torno dos 30 anos de idade, a produção de colágeno começa a diminuir no organismo, o que faz necessário a reposição para diminuir os efeitos do tempo na derme.


Com a perda cada vez maior desse importante nutriente para o organismo, começam a surgir diversos sinais do envelhecimento no corpo, em especial, na pele. Por essa razão, investir no seu banco de colágeno é uma excelente alternativa para manter uma aparência jovem e natural por muitos anos.


E como isso funciona na prática?


Para entender como o banco de colágeno atua, é preciso saber sobre as funções desse nutriente: o colágeno é uma das principais proteínas do organismo.

Seu papel é evitar o desgaste da pele, cabelos, unhas, articulações e tendões, garantindo a elasticidade e resistência dessas regiões. Por volta dos 30 anos de idade, o corpo humano passa por um processo de redução da produção de colágeno, atingindo um nível menor do que o organismo necessita. Dessa maneira, surgem os primeiros sinais aparentes de envelhecimento: flacidez, rugas, linhas de expressão e perda do contorno facial.

Para garantir a sustentação, elasticidade e firmeza da pele, é preciso manter os níveis de produção de colágeno como se estivesse na flor da juventude. E é disso que se trata o banco de colágeno! Para manter o equilíbrio na produção da proteína, existem diversos procedimentos estéticos que podem ser adotados, como:⠀

Aplicação de Bioestimuladores de colágeno (Radiesse, Sculptra e Elleva);

Tecnologias para a estimulação de colágeno (Ultraformer III, Endymed, e Discovery PICO).


Vale lembrar que apenas um médico especializado poderá traçar um plano de tratamento e indicar o melhor caminho a seguir para cada paciente. O profissional da área vai analisar o paciente e fazer um planejamento detalhado, incluindo um ou mais procedimentos combinados que contribuirão para o investimento do seu banco de colágeno. Além disso, o especialista vai determinar a frequência ideal para cada caso. Quando realizado da maneira adequada, o resultado é bastante eficaz e natural, evitando que rugas e flacidez voltem a aparecer.

E você já começou a investir no seu banco de colágeno?


Na Clínica Badra Medicina & Estética, nossos profissionais farão uma abordagem preventiva do envelhecimento. Com nossos protocolos e tecnologia é possível formar um estoque de colágeno na região da pele que você deseja tratar. Dessa forma, a perda da proteína não será sentida e os efeitos do tempo serão mais suaves.

Converse com a gente e inicie agora mesmo o investimento no seu banco de colágeno! Aproveite e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais.


Mais informações:

Clínica Badra | Medicina & Estética

WhatsApp: (61) 99844-4380

SGAS 616, Centro Clínico Linea Vitta, Bloco B, Cobertura 212, Brasília - DF.


Nos siga no Instagram também para mais conteúdos como esses @clinicabadra & @drabadracapita.


8 visualizações0 comentário
bottom of page