Controlando a oleosidade da pele através da alimentação


Quem tem a pele oleosa precisa investir em uma série de cuidados. Além de limpar as impurezas com um sabonete específico e apostar em esfoliações frequentes, por exemplo, também é muito importante seguir uma dieta que ajude a tratar a derme de dentro para fora!


Ainda não sabia que existem vários alimentos que ajudam a controlar a produção de sebo e resolver o problema da oleosidade?

Fizemos uma listinha para você:


- Vitamina A: como a cenoura, mamão, espinafre e manga – São antioxidantes e ajudam a diminuir a oleosidade, ajudam a regular a produção das glândulas sebáceas.


- Vitamina C e E: como é o caso da laranja, da uva, das frutas vermelhas e das amêndoas – também são antioxidantes e facilitam a cicatrização dos cravos e espinhas que costumam surgir na pele oleosa.


- Cereais integrais: como arroz integral, quinoa, amaranto e trigo sarraceno- são alimentos ricos em fibras, ajudam a controlar os níveis de açúcar do organismo, favorecendo assim, o estímulo à produção de sebo na pele.


- Ômega-3: como chia, linhaça, sardinha, atum, salmão, castanhas - ajudam na cicatrização da acne e na prevenção do surgimento de novas inflamações na pele.


O excesso no consumo de alimentos ricos em açucares, farinha branca, óleos vegetais refinados, leite e derivados (principalmente os desnatados), deve ser evitados.


E claro, o consumo correto de água também faz toda a diferença na pele oleosa. Sendo assim, procure adquirir o hábito de beber de 2 a 3 litros de água por dia, redobrando esse cuidado quando consumir bebida alcoólica para repor toda a hidratação perdida e evitar a degradação do colágeno.


Lembrando que toda mudança na dieta deve ser acompanhada por um profissional da área para garantir que os objetivos sejam alçados de forma segura e eficaz.


Consulte seu nutricionista!


Clínica Badra | Medicina & Estética

WhatsApp: (61) 99844-4380

SGAS 616, Centro Clínico Linea Vitta, Bloco B, Cobertura 212, Brasília - DF.


Gostou desse post? Nos siga no Instagram para mais dicas como essa @clinicabadra & @drabadracapita.

5 visualizações0 comentário